Voltar

Boletim Semanal Officer Microsoft | Exchange Licença Perpétua

 

Conheça algumas das opções de licenças do Exchange Server 2016:
Atende as necessidades de caixa de correio para organizações de pequeno a médio porte. Também é destinada a funções que não sejam de caixa de correio em implantações maiores do Exchange. Essa edição oferece suporte de 1 a 5 bancos de dados de caixa de correio.
Projetada para grandes empresas que podem exigir uma quantidade maior de bancos de dados de caixa de correio. Com suporte de 1 a 100 bancos de dados de caixa de correio. (Para usar 100 bancos de dados de caixa de correio, você deverá ter instalado o Exchange Server 2013 RTM, Atualização Cumulativa 2).
Vale lembrar que uma licença deve ser atribuída para cada instância do software do servidor que está sendo executado. Caso trabalhe com máquinas virtuais, deverá comprar uma licença para cada.
CALS DE ACESSO
CAL Standard: projetada para aumentar a produtividade de praticamente qualquer plataforma, navegador ou dispositivo móvel, com novos recursos do Exchange Server 2016 que ajudam a gerenciar a sobrecarga de comunicações e reduzir os custos de assistência técnica. Para habilitar recursos da Standard CAL para um usuário, esse usuário deve ser licenciado com a Standard CAL.
Acesso via Outlook Web ou dispositivo móvel (ActiveSync) são permitidos.
A CAL Standard é obrigatória. Se você quiser recursos avançados,
deverá comprar + uma CAL Enterprise.
CAL Enterprise: projetada para permitir que as organizações reduzam os custos e a complexidade no atendimento aos requisitos de conformidade com novos recursos integrados de arquivamento e de proteção de informações. Ajuda você a cortar custos ao substituir sistemas de correio de voz herdados com a Unificação de Mensagens. A Enterprise CAL é vendida como um complemento para a Standard CAL. Para habilitar recursos da Enterprise CAL, o usuário deve ser licenciado com uma Standard CAL e uma Enterprise CAL.
Informações adicionais:
 

  • Alguns recursos estão presentes apenas na Enterprise Cal. O cliente pode optar por complementar sua Cal Standard com os serviços de Cloud: Exchange Online Protection ( Proteção contra vírus e Spam , DLP * Data Loss Prevention) e Exchange Online Archiving.
  • Principais atualizações: Interface intuitiva e aprimorada, pesquisa rápida, recursos de limpeza e gerenciamento. Implantação simplificada e bem preparada para trabalhar com a nuvem, desempenho em alta escala, prevenção contra perda de dados, arquivamento e auditoria.
  • Outlook não incluso.

 

Importante:
Na edição do Exchange 2016, não existe External Connector para usuários de fora da organização (que não são colaboradores).
CAL Empresarial do Exchange Server com cobertura ativa do SA inclui os direitos de Prevenção à Perda de Dados e Exchange Online Protection.

Voltar